sábado, 14 de julho de 2012

Manual para o 12º ano GRATUITO

Uma equipa de matemáticos da Universidade de Coimbra (UC) liderada pelo investigador Jaime Carvalho e Silva criou um manual gratuito da disciplina de Matemática A do 12º ano em formato digital.
Este livro digital, denominado NiuAleph 12 - Manual para o 12º ano de Matemática A está disponível online, em formato PDF, podendo ser descarregado gratuitamente.
Além da matéria, o manual engloba também conselhos para a preparação de exames e textos de leitura sobre a disciplina. O objetivo é dotar os estudantes com várias ferramentas realmente úteis que, embora não substituam o estudo regular e o trabalho empenhado, possam realmente ser lidas e trabalhadas pelos estudantes.
 
 
Segundo Jaime Carvalho e Silva, o projeto "concentra-se nos conceitos essenciais, dá orientação sobre o estudo e ajuda a preparação para os exames, numa estreita ligação entre a teoria e a prática".
Todos os manuais do projeto serão complementados por páginas na Internet onde serão incluídas novas tarefas, ajudas e provas de avaliação "para apoiar o trabalho" dos alunos, conclui o investigador.
Quem preferir o formato tradicional poderá também adquirir o livro impresso.
 
 
Clique AQUI para aceder ao site do Niu Aleph 12, onde poderá fazer o download do manual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.