quinta-feira, 12 de julho de 2012

Matemática, música e poesia

Aula de Matemática
António Carlos Jobim / Marino Pinto

Pra que dividir sem raciocinar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B
Eu quero demonstrar
Que gosto imensamente de você
Por uma fracção infinitesimal,
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram
desaparece a fracção
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão
Prá finalizar, vamos recordar
Que menos por menos dá mais amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto os corações a se
integrar?
Se infinitamente, incomensuravelmente,
Eu estou perdidamente apaixonado por você.



Mais sugestões de vídeos relacionados com a Matemática consulta o blogue com endereço   http://wwwnotasoltas.blogspot.pt/search/label/V%C3%ADdeos

3 comentários:

Obrigada pelo seu comentário.