sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quest 4k - Joga com o conhecimento

Todos conhecemos a apetência e gosto que os jovens de hoje têm pelos jogos online.
Porque não aliar o prazer ao conhecimento?

Quest 4k é um jogo online para aprender matemática e melhorar as notas, destinado a alunos do 3.º ao 12.º ano e que mistura números, vampiros, mistério e aventura.
Motivar os alunos a aprender Matemática é o objetivo principal do jogo criado por uma empresa portuguesa. Um jogo online, cuja designação é «Quest For Knowledge».
Podem participar alunos desde o 3º ano do Ensino Básico ao 12º ano, sendo que para cada nível de ensino há desafios diferentes.
Desde o dia 31 de janeiro de 2012 está disponível uma plataforma online onde os alunos podem experimentar este jogo. 
Pedro Maria, diretor da empresa CREO - Educação e Formação, a empresa portuguesa que concebeu o projeto, disse que o objetivo foi «ligar um mundo da fantasia aos desafios matemáticos», com um jogo adequado para cada criança e para cada nível de conhecimento.


O objetivo deste jogo é quebrar o ciclo de maus resultados a matemática, investindo na progressão dos alunos com notas menos boas. Assim, vão ser premiados os melhores alunos com nota de 12 ou 13, por exemplo, com vista a premiar a «progressão», explicou Pedro Maria.
Uma das professoras que participou na criação dos conteúdos, disse que o objetivo é demonstrar que «um aluno do nível mais baixo até pode ter uma pontuação muito maior do que um aluno de cinco».
Com este jogo, frisou, todos os que se habituaram a torcer o nariz à matemática podem descobrir um mundo novo.



Experimenta a versão demonstração:
demo do quest 4k

E diverte-te com a Matemática!



Texto adaptado de TSF - rádio notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.